terça-feira, 19 de julho de 2016

Pokémon go no Brasil

Para aqueles que são fãs de Pokémon, a espera pelo jogo parece estar chegando ao fim. Nesta segunda-feira, o brasil apareceu na lista de servidores ativos da Niantic, desenvolvedora do game, o que leva a crer que o jogo de realidade virtual para Smartphone deve ser oficialmente lançado no país nos próximos dias. Fontes anônimas, afirmou que a nova febre mundial desembarca no país nesta quinta-feira.

 Para você que ainda não sabe do que se trata, o trailler lançado The Official Pokémon Channel mostrando oque preparou com o game.



Leia Mais

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Na frança o XboxOne Já escolheu seu lado // Civil War - Capitão America



Microsoft França revelou hoje uma nova edição especial homem de ferro XboxOneÉ uma cor branca Xbox que tem sido personalizada pelas própias mãos do homem de ferro. A placa superior desta unidade está exibindo sua herança das Indústrias Stark, comum "reator" que se acende no centro. Até mesmo o controle foi personalizado com design das Indústrias Stark e ele também tem um reator em miniatura no seu botão liga / desliga.
Infelizmente, a Microsoft não está vendendo esta edição especial do XboxOne por agora. Eles fizeram três para comemorar o lançamento de Capitão América: filme de Guerra Civil e Microsoft na França.




Leia Mais

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Oculus Rift e HTC Vive VR | Passo maior que a perna.


Realidade virtual é um grande começo. Bem, quase. Oculus Rift e HTC Vive VR começaram sua jornada para levar este produto até as mãos do onsumidor, porem ambos também tem sido assolado
por causa da entrega e pré-encomenda. A Oculus lançou recentemente uma declaração pedindo desculpas pelo atraso no envio, como recompensa, prometeu frete grátis para apaziguar os compradores descontentes. Agora é vez dá HTC, para se desculpar. Dirigindo-se aos relatos de auto-cancelamentos de pré-pedidos, a empresa prometeu resolver e corrigir o problema mas oferece nenhuma recompensa, afinal, estes são ainda são apenas pré-encomendas.

Há relatos de vários lugares que as pré-encomendas para o fone de ouvido HTC Vive foram canceladas inexplicavelmente e sem a menor cerimônia., HTC não detalha as especificidades do problema além de um problema generalizado "questões de processamento com instituições financeiras". Talvez HTC não contava ser bombardeado de 15.000 pré-encomendas dentro dos primeiros 10 minutos de pré-encomendas, especialmente tendo em conta que cada um custa US $799.

A boa notícia é que a HTC esta trabalhando em cima destas questões funciona sobre essas questões. Isso mesmo, e já restabeleceu algumas dessas ordens pré-cancelado.



Se o HTC Vive  Obtém os elogios de qualidade no hardware  e mesmo com tantas reclamações não deixa de ser vendido, mas é uma batalha que a HTC não pode perder, considerando os terríveis desafios que enfrenta no mercado de smartphone.

Fonte: HTC Vive
Leia Mais

quarta-feira, 23 de março de 2016

Batman Vs Superman, será que deu boa?


Um dos filmes mais esperado do ano, será lançado amanhã aqui no Brasil. A previsão é que este filme arrecade cerca de US$ 150 milhões. Porem a sua pré-estreia rendeu algumas criticas não desejadas.
"O filme pode ser imponente, mas não é divertido (...) O vilão Lex Luthor, de Jesse Eisenberg, é tão intensamente irritante que, desde cedo, você deseja que o Batman e o Superman acertem logo suas diferenças e unam forças para acabar de uma vez com o patife e também com nosso tormento” (Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter).
O choque principal de ideologias prometido pelo conflito central – vigilante da justiça vs. sacrifício, noite vs. dia, Dionísio vs. Apollo – não se desenvolve tão vigorosamente como deveria, e a batalha de vida ou morte entre o dois ícones se resume a uma série de mal-entendidos” (Andrew Barker, da Variety).
É outra orgia entorpecente e caótica de imagens geradas por computador com um final que deixa a porta aberta para justificar os próximos 10 filmes. É tarde demais para pedir uma revanche?” (Chris Nashawaty, da Entertainment Weekly).
Constantemente ameaçado a entrar em colapso por sua própria seriedade, este épico tem muito de tudo, incluindo CGi – imagens geradas por computador” (Lou Lumenick, do New York Post).
E o que dizer da prometida briga do título? O enfrentamento entre as duas lendas dos quadrinhos se torna apenas outra série de coisas grandes batendo em outras coisas grandes, o que o diretor Zaxk Snyder e escritores Chris Terrio e David S. Goyer se confundem achando que isso é contar uma história” (Alonso Duralde, do The Wrap).
Snyder joga tudo na tela até tornar a resistência ao filme inútil” (Peter Travers, da Rolling Stone).
Batman vs Superman vai agradar àqueles estavam esperando para ver os protagonistas se enfrentarem nas telonas, ou aqueles estavam apenas ansiando pela Mulher-Maravilha” (Brian Truitt, do USA Today).
Enquanto espetáculo de super-heróis, Batman vs Superman é grandioso (...) mas também não é muito divertido” (Stephanie Zacharek, da TIME Magazine).
O filme não é ruim, mas ele pesa em seus elementos menos interessantes e potentes em detrimento daqueles que realmente funcionam” (Bilge Ebiri, do Village Voice).
Há momentos que fazem o filme valer a pena, e introduz um novo e intrigante Batman. Mas também é confuso e narrativamente instável” (Nick de Semlyen, da Empire).
Um longa arrastado e tedioso, Batman vs Superman parece uma refilmagem frouxa, não oficial, com um quarto de bilhão de dólares de orçamento de Um Estranho Casal, em que Oscar e Felix estão literalmente tentando matar um ao outro”. (Michael Phillips, da Chicago Tribune).
Em Batman vs Superman, o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço se enfrentam, e quem perde é o público” (Rene Rodriguez, do Miami Herald).
Se há alguma justiça nas salas de cinema, o público irá rejeitar esta bagunça embaraçosa de Zack Snyder” (Joshua Rothkopf , da Time Out).
Nenhum grande blockbuster dos últimos anos teve uma estrutura tão incoerente ou demonstrou tamanho desinteresse em contar uma história com clareza e propósito” (Robbie Collin, do The Telegraph).
Longo demais, mal desenvolvido e quase totalmente desprovido de humor, Batman vs Supermanpode agradar aos fãs mais obstinados ao colocar os dois ícones da DC um contra o outro. Todos os outros espectadores, no entanto, podem esperar pelo próximo filme da Marvel” (Rafer Guzman, daNewsday).
Vindo de Minha Serie.

Leia Mais

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Um novo conceito de smartphone que mudará o mercado da tecnologia



A fórmula é sempre a mesma. No momento que você compra um dispositivo eletrônico de última geração ele já vem com uma data de validade pré-estabelecida.

O aparelho pode ficar obsoleto e não te satisfazer mais. Ou, pior, pode danificar parcialmente. E o concerto, sabemos, muitas vezes é mais caro do que a aquisição de um novo.

Chamado de obsolência programada, este fenômeno mercadológico é mais comum do que podemos pensar. O documentário espanhol Comprar, Tirar, Comprar, de 2010, relata com maestria este conceito.

Como combater a obsolência?

Os smartphones estão no topo dos aparelhos eletrônicos que mais rapidamente se desenvolvem – e ao mesmo tempo se tornam ultrapassados. Partindo deste princípio, o holandês Dave Hakkens pensou em um novo conceito de celular.



O Blok-Store nada mais é que um smartphone feito em blocos, que pode ser completamente customizado e atualizado. Baseia-se em uma placa-mãe que liga outros componentes básicos – ou supérfluos – dos smartphones, como bateria, memória, processador, bluetooth, câmera e tudo mais.

Insatisfeito com a qualidade da câmera de seu celular? Troque o bloco por outro. Insatisfeito por seu celular possuir pouco volume de áudio? Insira um novo bloco de alto-faltantes. Insatisfeito por a bateria do seu celular durar cada vez menos? Coloque um bloco de bateria maior.

Ainda, os blocos serão desenvolvidos em uma plataforma aberta, o que possibilitará que você desenvolvedor possa criar seus próprios upgrades.

Porém, como dito antes, ainda é só uma ideia. Para que se torne realidade a empresa está fazendo uma campanha de Crowdspeaking. Basta entrar neste site e apoiar a campanha, compartilhando nas redes sociais. Em 29 de outubro veremos o resultado da campanha. Dave Hakkens promete: Quanto mais pessoas engajadas, maior o impacto.

Assista ao vídeo explicativo do projeto abaixo:

Leia Mais

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Agents of SHIELD estréia esta semana nos EUA e no Brasil


Agents of S.H.I.E.L.D. é o principal lançamento da temporada 2013/2014 da televisão americana.
Dentre todas as estréias de séries, esta é a mais esperada pelo público.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. é sobre um agência governamental de inteligência com uma divisão especializada em investigar acontecimentos estranhos pelo mundo. A série acontece separada dos filmes da Marvel no cinema, mas está no mesmo universo.

Apesar do título ser baseado na agência de inteligência dos quadrinhos S.H.I.E.L.D. (Strategic Homeland Intervention Enforcement Logistics Division ou Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão), a série não tem nenhum dos personagens dos quadrinhos originais. Nem mesmo o bom e velho Nick Fury (talvez em aparições especiais).

O elenco tem Clark Gregg de volta ao papel de Agente Phil Coulson (que havia “morrido” no filme Os Vingadores) e Ming-Na como Melinda May, uma agente veterana da S.H.I.E.L.D.. Caras novas: Brett Dalton (da série Blue Bloods), Chloe Bennet (Nashville), Iain De Caestecker (The Fades), e Elizabeth Henstridge (Hollyoaks) formam o resto do time. A linda e deliciosa Cobie Smulders reprisa seu papel de Agente Maria Hill no episódio piloto.

Confira o trailer:


Hype é algo que não costuma fazer muito bem, e darei alguns exemplos mais para frente. Ao contrário dos filmes, que podem se garantir apenas um tiro certeiro, as séries precisam acertar o alvo episódio após episódio, para não perder a atenção do espectador para outras séries.

Logo, não importa a quantidade de pessoas que liguem a TV para assistir ao episódio piloto, ou o quanto os fãs de Joss Wheldon gritem ao mundo o seu amor por ele, nem o tamanho que a franquia Os Vingadores (The Avengers) tomou, a nova série Agents of SHIELD vai precisar de um algo mais para se firmar na televisão.

Joss Wheldon entende de televisão e imagino que vá oferecer ao público o que o público quer ver: O chefe durão, a agente gostosa, o nerd, o hacker, o personagem motherfucker que reluta em fazer parte do grupo mas que no final salva todo mundo, e por ai vai, sempre com muito humor (o segredo do sucesso do filme Os Vingadores).

A televisão é alimentada pela audiência, basicamente, e eu imediatamente me lembro de séries como Heroes, FlashFoward e Revolution, que explodiram no começo mas que não continuaram interessante a ponto de segurar a atenção do público-alvo.

Fazer muito sucesso na estréia, perder audiência nos episódios seguintes e sobreviver baseada na quantidade de pessoas que baixam a série na internet não é exatamente um bom negócio. Imagino que Joss Wheldon deva ter algumas cartas escondidas nas mangas para evitar quaisquer prejuízos.

Agents of SHIELD estréia hoje nos EUA e na quinta-feira, no Brasil (pelo Canal Sony). Façam as suas apostas.


Leia Mais

Star Wars - Lucasfilm promete a nova revolução nos efeitos especiais do cinema

Já imaginou um filme repleto de efeitos especiais mas que elimine a necessidade de pós-produção? Pois a Lucasfilm está pensando (e produzindo) esse futuro para o cinema.

Na semana passada a ex-empresa de George Lucas fez uma apresentação na Inglaterra mostrando a interface interativa do game Star Wars 1313, que teve sua produção interrompida com o encerramento da LucasArts, logo após a Disney assumir o controle das empresas. No vídeo é possível ver atores fazendo a captura de movimentos enquanto toda a parte de texturas e luz já estão prontas, mostrando o resultado da cena em tempo real. Confira dando o play logo abaixo.


Atualmente, em filmes como O Hobbit e Planeta dos Macacos: A Origem, a versão final da cena feita com captura de movimentos pode levar meses em pré-produção até ficar pronta. Com a nova tecnologia proposta pela Lucasfilm, o trabalho seria feito antes do início das filmagens, fazendo com que o diretor e o ator tenham, já no set, uma noção perfeita de como a cena ficou. É possível adicionar e eliminar elementos digitais da cena com um simples clique, enquanto a cena sai praticamente pronta, sem nenhuma pós-produção.

Segundo Kim Libreri, supervisor de efeitos visuais na ILM, a ideia é que essa tecnologia evolua e passe a ser usada pelas grandes produções, já que gráficos cada vez mais realistas poderão ser produzidos em tempo real. Embora tudo isso ainda deva demorar alguns anos para acontecer, não custa imaginar que em breve, interpretar um personagem digital será, definitivamente, apenas como usar uma maquiagem feita de pixels.
Leia Mais

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Jogos mobile com qualidade de console !


É evidente que mais cedo ou mais tarde, os donos de smartphones iram enjoar de Temple Run, Angry Birds, Fruit Ninja e afins. Pensando na sua diversão em momentos solitários com seu celular separamos alguns dos mais aguardados lançamentos de jogos para dispositivos móveis. Confira e se surpreenda com a qualidade gráfica desses jogos !
Impressão minha ou todos esses jogos são da Ubisoft ?

1- Rayman Fiesta Run



2- Assasin's Creed: Pirates



3- Trials Frontier


4- Rabbids Big Bang

Leia Mais

Lançamentos da Apple !


Pois bem! Tudo foi confirmado! Apple lançou um iPhone de baixo custo de plastico multicolorido, e um leitor de impressão digital na versão de luxo! Essas características vazaram ao longo do processo de fabricação dos gadgets de forma que a apresentação da Apple hoje 10/09/2013 não trouxe grandes surpresas. Alem de apresentar os dois novos Iphone a Apple marcou a data de lançamento do iOS 7 para o dia 18/09/2013.
Confira agora os videos dos novos iPhone ! Veja também a apresentação completa neste link: http://www.apple.com/apple-events/september-2013/


iPhone C (Color)


iPhone5 S
Leia Mais

Como Jimmy Kimmel enganou o mundo !


Na ultima semana um vídeo bombou na internet. Trata-se do "quadradinho de 8" americano e nesse vídeo uma garota cai numa mesinha de vidro e como haviam umas velas e bebida na mesa a calça da criatura pega fogo! Esse vídeo foi assunte de muitos canais de TV e a garota foi apelidada de "Girl on Fire".
Mas o mais legal é que esse foi um vídeo falso! Isso mesmo! E Jimmy Kimmel que é reconhecido por sacanear pessoas (procure no YouTube "I gave my kid a terrible present"), repetiu o feito em escala global!


 
Leia Mais